Ferramentas Pessoais
Você está aqui: Página Inicial Dissertações Defendidas

Dissertações Defendidas

Nesse espaço encontra-se disponível as dissertações defendidas por alunos do grupo de pesquisa Foreesp.

Autor: Cicera Aparecida Lima Malheiro

Título: O atendimento educacional especializado em sala de recursos multifuncionais em um município do interior paulista

 

Autor: Josiane Pereira Torres

Título: Desenvolvimento de um Kit Didático para reprodução tátil de imagens de livros de física do ensino médio

 

Autor: Selma Norberto Matos

Título: Análise de demandas decorrentes da educação inclusiva e das possibilidades de atuação do psicólogo escolar

 

Autor: Josiane Beltrame Milanesi

Título: A organização e o funcionamento das salas de recursos multifuncionais em um município paulista

 

Autor: Lucélia Cardoso Cavalcante Rabelo

Título: O ENSINO COLABORATIVO COMO ESTRATÉGIA DE FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES PARA FAVORECER A INCLUSÃO ESCOLAR

 

Autor: Leonardo Santos Amâncio Cabral

Título: A LEGISLAÇÃO BRASILEIRA E ITALIANA SOBRE EDUCAÇÃO ESPECIAL : DA DÉCADA DE 1970 AOS DIAS ATUAIS

 

Autor: Gabriela Tannús Valadão

Título: PLANEJAMENTO EDUCACIONAL INDIVIDUALIZADO NA EDUCAÇÃO ESPECIAL: PROPOSTAS OFICIAIS DA ITÁLIA, FRANÇA, ESTADOS UNIDOS E ESPANHA


Autor: Ione Machado

Título: Atuação do intérprete educacional de língua brasileira de sinais em classe comum do ensino fundamental


Autor: Nadja Carolina de Sousa Pinheiro Caetano

Título: A FORMAÇÃO DO PSICÓLOGO PARA O ATENDIMENTO A PESSOAS EM SITUAÇÃO DE DEFICIÊNCIA


Autor: Emanuele Teixeira

Título: IDENTIFICAÇÃO DE BARREIRAS PARA A ESCOLARIZAÇÃO INCLUSIVA DE ALUNOS COM DEFICIÊNCIAS FÍSICAS


Autor: Aline Veltrone

Título: A INCLUSÃO ESCOLAR SOB O OLHAR DOS ALUNOS COM DEFICIÊNCIA MENTAL


Autor: Gerusa Ferreira Lourenço

Título: PROTOCOLO PARA AVALIAR A ACESSIBILIDADE AO COMPUTADOR PARA ALUNOS COM PARALISIA CEREBRAL


Autor: Isa Regina Santos dos Anjos

Título:  Programa TEC-NEP: Avaliação de uma proposta de educação profissional inclusiva


Autor: Aline Kelly Scalco Gonçalves

Título: Utilização e viabilidade das estratégias para favorecer a inclusão de crianças com paralisia cerebral na perspectiva de professores da educação infantil


Autor: Eli de Haro Petrechen Alva

Título: INCLUSÃO ESCOLAR E A ATUAÇÃO DE PROFESSORES DE DEFICIENTES MENTAIS DO ESTADO DE SÃO PAULO


Autor: 

Título:


Autor: 

Título:


Autor: 

Título:


Autor: 

Título:

 

Ações do documento